Empresas podem aumentar os preços antes da Black Friday e oferecer descontos enganosos. É importante pesquisar os valores com antecedência.
Sempre verifique o domínio dos links e certifique-se de que a URL começa com “https” para não entrar em sites falsos. Use ferramentas como o Reclame Aqui: Detector de Site Confiável para conferir o endereço.
Prefira redes Wi-Fi privadas ao realizar compras on-line. Redes públicas podem aumentar o risco de ataques cibernéticos e roubo de informações pessoais e financeiras.
Use um cartão virtual para proteger seus dados de pagamento. Ele cria um número temporário e dinâmico para cada compra, o que mantém as informações do seu cartão físico seguras.
Não clique em links enviados por mensagens nas redes sociais. Muitas vezes isso indica phishing, um golpe para obter informações sensíveis, como senhas, dados bancários ou números de cartão.
Se você quer saber ainda mais dicas sobre como comprar com segurança e conforto na Black Friday, acesse o texto na íntegra aqui.
Clique aqui para voltar a página inicial do blog.