Aprenda a identificar os golpes digitais mais comuns

Golpes são técnicas enganosas usadas para tirar algo valioso de você, como dinheiro ou dados confidenciais. Na era digital, é preciso estar atento para conseguir identificá-los e evitar perdas financeiras.

Golpe da falsa central

No golpe da falsa central, criminosos se passam por funcionários de instituições financeiras e solicitam senhas, números de cartão e códigos de acesso por telefone.

Leia as dicas de proteção

Phishing

É um ataque digital que rouba dados pessoais dos usuários por meio de mensagens e comunicações falsas, como e-mails, anúncios, campanhas e sites fraudulentos.

Saiba como reconhecer comunicações falsas

Boleto Falso

Esse golpe consiste no recebimento de boletos bancários falsos, geralmente por e-mail ou mensagem. Fique atento aos detalhes do boleto e verifique a autenticidade antes de efetuar o pagamento.

Aprenda a identificar se um boleto é falso

Golpe do WhatsApp

Criminosos se passam por alguma pessoa próxima à vítima com o objetivo de ganhar confiança e solicitar dinheiro. Normalmente, contam uma história comovente e criam um cenário de emergência.

Conheça a abordagem desse golpe

Golpe da Maquininha

Criminosos fingem ser entregadores ou comerciantes. Na hora de pagar, afirmam que a maquininha está com algum problema e digitam valores maiores do que os acordados para obter vantagem.

Confira as dicas para evitar cair nesse golpe

Pronto! Agora você já pode reconhecer alguns dos golpes digitais mais comuns. Para informações mais detalhadas, leia o conteúdo na íntegra do “Como não cair em golpes? Dicas de segurança”.

Clique aqui para voltar a página inicial do blog.