Entenda por que o mundo acompanha as discussões sobre os juros dos EUA.
Atualizado em
Não há assunto mais importante no mundo financeiro do que o corte de juros nos Estados Unidos.
Até o começo do ano, a grande questão era quando o Federal Reserve começaria a reduzir as taxas. Contudo, a persistência da inflação e o mercado de trabalho aquecido em solo americano colocaram outra pergunta na equação: será mesmo que os juros vão cair?
No episódio 108 do Podcast Macro Review, os economistas do C6 Bank analisam a última reunião do Fed e como as decisões de política monetária americana impactam os outros países.
Descubra, a seguir, outros conteúdos relacionados:
Na semana passada, o Fed decidiu manter os juros dos EUA no intervalo entre 5,25% e 5,5%. Já são 8 meses de juros americanos estacionados no maior patamar em mais de duas décadas.
No comunicado, o Fed admitiu que a inflação tem feito pouco progresso em direção à meta de 2%. Os dados do CPI e do PCE, os dois principais indicadores de preços do país, mostram que a variação do núcleo da inflação está estacionando em um patamar próximo a 3%.
Por esse motivo, resta a dúvida de quando, afinal, o aperto monetário pode começar a ser reduzido por lá. Além de entender o rumo da política monetária americana, neste episódio você também vai ouvir sobre:
Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui: “O mercado à espera do “maestro” Fed”. O podcast também está disponível no YouTube e nas plataformas Google Podcasts, Amazon Music, Apple Podcasts, Pocket Casts, iHeartRadio e Deezer.
Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.
Não deixe de ouvir os episódios mais recentes:
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.
Compartilhar