Clientes do C6 Bank que investiram em CDB no ano anterior devem declarar o Imposto de Renda neste ano; saiba como prosseguir.
Atualizado em
Se você investe no CDB do C6 Bank, é hora de se preparar para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025. Neste ano, o prazo para entrega começa em 17 de março e termina em 30 de maio. Mas não se preocupe. Preparamos um guia prático e descomplicado para ajudar você nesse processo.
Importante: Este conteúdo é um guia informativo. Para dúvidas mais específicas, recomendamos buscar o suporte de um contador ou profissional qualificado.
Sim! Mesmo que o Imposto de Renda sobre o CDB seja retido na fonte no momento do resgate, você ainda precisa informar esse investimento à Receita Federal.
A boa notícia é que esse processo é simples! Isso porque a responsabilidade de reter e recolher os impostos é da instituição financeira, ou seja, você não precisa calcular os tributos manualmente.
Antes de começar, tenha em mãos o informe de rendimentos, que está disponível no aplicativo do banco desde 28 de fevereiro. Esse documento traz todas as informações necessárias para preencher a declaração corretamente.
Dica: na seção de "Bens e Direitos", sempre informe os saldos dos dois últimos anos. No IR 2025, os valores de referência são os de 31/12/2023 e 31/12/2024.
O CDB do C6 Bank é uma alternativa com um risco de investimento baixo, similar ao da poupança. Mas a grande vantagem é que ele rende mais que a poupança e ainda conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Isso significa que, se o banco emissor tiver problemas, você estará protegido.
Investir no CDB do C6 Bank é simples! Basta seguir o passo a passo:
Leia outros conteúdos relacionados ao tema:
Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.
Índice
Compartilhar