Onde investir em abril: confira as mudanças na Carteira C6 

Entenda os principais movimentos da Carteira C6 para abril e descubra como posicionar seus investimentos no cenário atual.

Atualizado em

Tempo de leitura · 3 min

Publicado em

O mês de abril chegou e, com ele, novas atualizações na Carteira C6 — a nossa carteira recomendada de investimentos. Aqui, você confere os principais movimentos que fizemos com base no cenário econômico atual e entende como posicionar melhor seus investimentos. 

Se você tem interesse pelo tema de investimentos, aproveite para ler também: 

Importante: Este conteúdo tem caráter meramente informativo e não deve ser entendido como recomendação de compra ou venda de ativos 

Onde investir em abril: confira as mudanças na Carteira C6 

O mês de abril chegou e, com ele, novas atualizações na Carteira C6 — a nossa carteira recomendada de investimentos. Aqui, você confere os principais movimentos que fizemos com base no cenário econômico atual e entende como posicionar melhor seus investimentos. 

O que está acontecendo no cenário econômico? 

As incertezas em relação à política comercial dos Estados Unidos e o risco de uma recessão global continuam influenciando os mercados. Em março, o S&P 500 caiu 5,6%, enquanto o Nasdaq 100 teve queda de 7,6%. 

Além disso, Shauane Thaynara, especialista em investimentos aqui no C6 Bank, explica que

“o Federal Reserve (banco central dos EUA) decidiu manter os juros no mesmo patamar, mas ajustou suas projeções: agora, espera uma inflação mais alta e um crescimento menor para o país.” “Esse contexto nos leva a manter a exposição indireta aos ativos internacionais por meio de fundos multimercados. Acreditamos que, diante da possibilidade de desaceleração da economia americana no curto prazo, esse tipo de ativo segue sendo uma boa alternativa para diversificação”, completa.  

Como o câmbio impacta os investimentos? 

Com o risco de recessão no radar, o dólar perdeu força globalmente — queda de 2,9% em março — e o real se valorizou frente à moeda americana, com alta de 3,4%. 

Diante disso, de acordo com Shauane, zeramos a posição em dólar contra euro na Carteira C6. Já a alocação em dólar contra o real foi mantida, com uma leve redução. Seguimos atentos ao risco fiscal no Brasil, que pode manter o real pressionado no longo prazo. 

E a renda fixa? 

Apesar da expectativa de queda na curva longa de juros, vemos pouco espaço para cortes na Selic no curto prazo, principalmente por causa da inflação ainda elevada. 

Por isso, o time manteve a exposição à renda fixa com foco em ativos prefixados e atrelados ao IPCA. Essas posições ajudam a garantir um ganho real e trazem mais equilíbrio para a carteira, mesmo em momentos de incerteza econômica. 

Bolsa brasileira: hora de aumentar a exposição? 

Mesmo em meio a um cenário desafiador, o Ibovespa subiu mais de 6% em março — o melhor resultado desde agosto de 2024. O avanço foi impulsionado pela expectativa de queda nos juros e pelos bons resultados financeiros das empresas listadas, especialmente do setor de commodities. 

“Diante disso, aumentamos levemente a exposição à bolsa brasileira nas carteiras. Seguimos atentos às oportunidades que o mercado de ações pode oferecer neste cenário”, explica Shauane. 

Carteira C6 no app 

Essas foram as principais mudanças da Carteira C6 para abril. Se você tem dúvidas ou quer saber como aplicar essa estratégia nos seus investimentos, fale com um assessor do C6 Bank. E não se esqueça: a Carteira C6 está disponível diretamente no app, com todos os ativos organizados em um só lugar. 

Quer investir com mais segurança em um cenário de juros elevados e volatilidade? No C6 Bank, você encontra opções de investimento alinhadas às suas necessidades. Baixe o app, abra sua conta digital e explore as melhores estratégias para o seu perfil. Invista de forma inteligente com um banco completo e tudo em um só lugar!   

As informações contidas neste conteúdo são válidas na data de publicação e podem estar sujeitas a alterações. As condições dos produtos e serviços mencionados podem mudar conforme novas diretrizes do mercado. Antes de tomar qualquer decisão de investimento, consulte os termos e informações atualizadas diretamente no app do C6 Bank ou com seu assessor financeiro.  

Compartilhar