Economistas do C6 Bank analisam as razões para a disparada do câmbio.
Atualizado em
Nas últimas semanas, o dólar registrou um comportamento bastante volátil. O câmbio, que estava abaixo dos R$ 5 até o final de março, alcançou os R$ 5,70 na semana passada.
Embora a cotação tenha recuado na metade final da última semana, acreditamos que o real deve seguir pressionado. As preocupações em relação às contas públicas continuarão influenciando o comportamento da moeda americana no futuro próximo.
No episódio 117 do Podcast Macro Review, os economistas do C6 Bank analisam a rápida depreciação do dólar e a percepção de risco sobre as contas públicas.
Descubra, a seguir, outros conteúdos relacionados:
Na semana passada, o dólar chegou ao valor mais alto desde janeiro de 2022. Do início de 2024 para cá, o real acumula uma desvalorização de mais de 10% (12,4%).
Conforme o dólar disparava, aumentavam os questionamentos sobre a necessidade de intervenção do Banco Central no mercado. Alguns agentes financeiros e políticos defenderam que a autoridade interviesse no mercado de câmbio e, assim, conter a depreciação recente.
Além de entender mais sobre o atual cenário cambial, você também vai saber mais sobre:
Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui: “O que está acontecendo com o dólar?” para acompanhar no YouTube. O podcast também está disponível nas plataformas Google Podcasts, Amazon Music, Apple Podcasts, Pocket Casts, iHeartRadio e Deezer.
Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.
Não deixe de ouvir os episódios mais recentes:
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.
Compartilhar