Economistas do C6 Bank avaliam quais devem ser os pilares do crescimento brasileiro em 2024.
Atualizado em
A economia brasileira estagnou depois de crescer de forma surpreendente na primeira metade de 2023. Em 2024, no entanto, o aumento das despesas do governo e das exportações devem impulsionar o crescimento do PIB.
Mas as perspectivas econômicas no longo prazo preocupam. Com os investimentos em queda, dificilmente o Brasil vai manter o vigor sem causar desequilíbrios.
No 99º episódio do Podcast Macro Review, os economistas do C6 Bank debatem qual deve ser a radiografia do crescimento brasileiro em 2024 e o que pode sustentar o avanço do PIB nos próximos anos.
Descubra, a seguir, outros conteúdos relacionados:
Segundo números divulgados pelo IBGE, a economia brasileira perdeu fôlego na metade final de 2023. No quarto trimestre, o PIB se manteve estável – o mesmo resultado registrado no trimestre anterior. Ou seja: a economia cresceu de forma vigorosa no primeiro semestre de 2023 e depois estagnou. No saldo do ano, um bom resultado: o PIB avançou 2,9%.
Em 2024, o Brasil deve vivenciar um crescimento econômico menor, sustentado por: gastos do governo, exportações e juros menores. Neste episódio, entenda quais fatores podem ajudar o país a vivenciar esse crescimento de forma sustentável no longo prazo. Além disso, você também vai ouvir sobre:
Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui: “O PIB vai continuar a crescer?”. O podcast também está disponível no YouTube e nas plataformas Google Podcasts, Amazon Music, Apple Podcasts, Pocket Casts, iHeartRadio e Deezer.
Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.
Não deixe de ouvir os episódios mais recentes:
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.