Leia a análise do time do C6 Bank a respeito da última reunião do Copom.
Atualizado em
Em uma mudança de rota, o Banco Central decidiu reduzir a taxa Selic em 0,25 ponto percentual. Em março, a autoridade monetária havia sinalizado que faria um corte maior, de 0,5 p.p.
A decisão final foi mais cautelosa, mas os votos dos membros do BC que levaram a esse caminho ficaram divididos. O placar final, de 5 a 4, deixou dúvidas sobre o posicionamento do Copom a partir do ano que vem.
No episódio 109 do Podcast Macro Review, os economistas do C6 Bank discutem sobre quais são as pistas deixadas na decisão da última semana para o futuro da Selic.
Descubra, a seguir, outros conteúdos relacionados:
O Comitê de Política Monetário (Copom) decidiu cortar a Selic de 10,75% para 10,5% na última semana. A novidade foi a mudança no ritmo. Em sua última reunião, em março, o Copom havia sinalizado que faria outro corte de 0,5 p.p. Mas, para isso, o cenário de riscos deveria se manter inalterado.
Contudo, não foi o que aconteceu. Nos quase 50 dias que separaram uma reunião da outra, os riscos aumentaram tanto aqui quanto no exterior.
Além de entender as implicações do corte da Selic no cenário nacional, você também vai saber mais sobre:
Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui: “Selic: decisão dividida e nova rota para os juros”. O podcast também está disponível no YouTube e nas plataformas Google Podcasts, Amazon Music, Apple Podcasts, Pocket Casts, iHeartRadio e Deezer.
Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.
Não deixe de ouvir os episódios mais recentes:
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.
Compartilhar