Ouça o novo episódio do Podcast Macro Review.
Atualizado em
Na última semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manteve a taxa de juros brasileira em 10,5% ao ano. O comunicado não sinalizou um aumento da Selic no curto prazo, mesmo com a piora das expectativas de inflação para os próximos anos.
No episódio 121 do Podcast Macro Review, os economistas do C6 Bank analisam a decisão Copom no detalhe.
Leia outros conteúdos relacionados ao tema:
A decisão do Banco Central de manter a taxa Selic em 10,5% era esperada, mas havia grande expectativa em relação à mensagem do Copom sobre os próximos passos.
A valorização do dólar e as incertezas sobre o equilíbrio do orçamento do governo resultaram em uma piora das expectativas de inflação. Diante desse cenário, um aumento na Selic ainda em 2024 voltou a ser uma possibilidade, embora não fosse o mais provável.
Apesar do Copom reconhecer a piora do quadro inflacionário, economistas do C6 Bank afirmam que o Comitê poderia ter usado palavras mais duras para indicar uma possível alta de juros.
Para uma análise detalhada da mensagem do Banco Central, ouça o episódio completo. Além de compreender a trajetória dos juros no Brasil, você também encontrará informações sobre:
Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui: “A importância dos detalhes na mensagem do Copom”. O podcast também está disponível no YouTube e nas plataformas Amazon Music, Apple Podcasts, Pocket Casts, iHeartRadio e Deezer.
Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.
Não deixe de ouvir os episódios mais recentes:
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.
Compartilhar