Crime tem como objetivo obter informações financeiras sensíveis das pessoas; saiba mais
Atualizado em
Com a popularização dos meios digitais, realizar transações financeiras on-line tornou-se algo rotineiro para muitas pessoas. Porém, por outro lado, surgiram muitos criminosos que buscam se aproveitar desta situação e aplicar golpes, como caso da Falsa Central.
Ela é uma tática utilizada pelos golpistas para obter acesso a informações confidenciais e roubar dinheiro de vítimas desprevenidas. Porém, há algumas estratégias que você pode seguir para evitar cair nesta armadilha.
Para explicar como funciona o golpe da Falsa Central, o C6 Bank preparou este post. Nele, você vai encontrar as respostas para as seguintes perguntas:
Quer ter ainda mais conhecimento sobre segurança digital? Explore o que separamos para você:
Falsa Central é o nome dado a uma estratégia enganosa utilizada por golpistas com o objetivo de obter informações financeiras sensíveis. Os alvos dela, geralmente, são as pessoas que realizam transações bancárias ou acessam serviços relacionados à conta corrente pela internet.
Neste tipo de golpe, os criminosos se passam por funcionários da central de atendimento de uma instituição financeira ou empresa de serviços e entram em contato com as vítimas por telefone, e-mail ou mensagem.
As consequências da Falsa Central são diversas. Os golpistas podem acessar a conta bancária da vítima, realizar transações fraudulentas, roubar identidade e causar prejuízos financeiros significativos.
Há algumas práticas de segurança que podem ser seguidas para se proteger do golpe da Falsa Central. Descubra a seguir quais são:
Agora você já sabe tudo sobre o golpe da Falsa Central. Além de entender mais como ele funciona, pode descobrir quais são as dicas para evitar que criminosos tenham acesso a seus dados bancários e pessoais.
Leia também: Limite Pix e limite de saque: dicas para um app ainda mais seguro
Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.
Índice
Compartilhar