Você já conhece o app do Meu INSS? Ao baixar o aplicativo da Previdência Social no seu celular, é possível consultar informações e solicitar serviços sem sair de casa.
Conheça mais sobre o app Meu INSS e entenda como utilizar a plataforma:
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Meu INSS app: saiba mais
O aplicativo Meu INSS é uma ferramenta criada para trazer mais praticidade para os beneficiários do INSS.
Através do aplicativo do INSS, é possível contar com serviços da Agência da Previdência Social na palma da sua mão.
Conheça os serviços oferecidos pelo portal Meu INSS:
Aplicativo do INSS: como usar?
Para utilizar o Meu INSS app, é preciso ter uma conta ativa no gov.br.
Para realizar o seu cadastro, é necessário informar o CPF, nome completo, data de nascimento e responder algumas perguntas do seu cadastro junto ao INSS.
Como baixar o Meu INSS?
O aplicativo do INSS está disponível para iOS e Android, e você pode baixar na loja de aplicativos do seu celular.
Aplicativo do Meu INSS: serviços disponíveis
Com o meu INSS, é possível solicitar diversos serviços e benefícios sem sair de casa. Confira as principais ferramentas disponíveis no app do INSS:
- Aposentadoria por Idade;
- Aposentadoria por tempo de contribuição;
- Salário maternidade;
- Pensão por morte;
- Certidão de tempo de contribuição;
- Alterar local ou forma de pagamento;
- Cadastrar ou renovar procuração ou representante legal;
- Recurso e revisão.
Além disso, são mais de 90 funcionalidades disponíveis para os beneficiários.
Como solicitar um serviço?
- Na tela inicial do aplicativo INSS, clique na opção “Agendamentos/Solicitações”;
- Em seguida, clique em “Novo requerimento”;
- Escolha o serviço que deseja. A cada serviço, terão informações específicas que devem ser fornecidas.
- Clique em “Atualizar” e atualize seus dados, caso seja necessário. Então, toque em “Avançar”;
- Então, leia as informações sobre a solicitação e toque em “Avançar”;
- Confira todos os seus dados e selecione a opção para acompanhar o andamento do processo;
- Em seguida, selecione as opções adequadas para a sua solicitação;
- Adicione as documentações necessárias para o processo no campo de anexos. Então, clique em “Enviar”. É possível enviar documentos digitalizados e fotografados;
- Se estiver tudo certo, clique em “Avançar”;
- Agora, selecione a unidade do INSS que será responsável pelo seu processo. Adicione o seu CEP e clique em “Consultar”. Escolha a unidade desejada e clique em “Avançar”;
- Se a sua solicitação tratar de um benefício, indique o bairro para definir a unidade pagadora. Então, selecione a desejada;
- Verifique se todos os dados da sua solicitação estão corretos, e marque o campo “Declaro que li e concordo com todas as informações acima”. Clique em “Avançar”;
- Pronto! A sua solicitação será encaminhada para análise. Você pode tocar em “Gerar comprovante” para consultar o comprovante da solicitação.
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