O período de carnaval é uma ótima oportunidade para quem deseja empreender e aumentar seus ganhos. Saiba mais
Atualizado em
Entender como empreender no carnaval é um tema que atrai cada vez mais profissionais interessados em transformar essa festa em uma oportunidade de ganhos. De acordo com o Ministério do Turismo, data movimentou cerca de R$ 9 bilhões na economia em 2024. A alta demanda por produtos e serviços voltados para o entretenimento e bem-estar dos foliões cria o cenário ideal para quem deseja fazer uma renda extra durante esse período.
Por isso, o time do C6 Bank preparou este conteúdo com todas as dicas que você precisa para potencializar seus ganhos ou para dar início a um pequeno empreendimento. Continue a leitura!
Aproveite para ler outros conteúdos que também podem ser interessantes:
O carnaval é uma das principais engrenagens da economia no início do ano. A movimentação de milhões de turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, faz com que a demanda por produtos e serviços cresça e abra espaço para empreendedores aproveitarem a temporada para alavancar seus ganhos.
Além do tradicional setor de turismo, como hotéis, restaurantes e transporte, o carnaval também impulsiona uma vasta cadeia de negócios. Com criatividade e planejamento, você pode transformar essa data em uma fonte de receita e aproveitar o movimento intenso nas ruas.
Abaixo, conheça algumas sugestões de negócios lucrativos no carnaval.
A venda de comidas rápidas, petiscos, drinks e até água ganha destaque nas festas de rua. Food trucks, barracas ou delivery são opções práticas e com grande potencial de lucro. Só é importante atentar-se às normas da vigilância sanitária e da prefeitura local para começar esse negócio.
As fantasias e adereços como máscaras, tiaras, plumas e glitter ecológico são indispensáveis para quem quer entrar no clima da folia. Considere também oferecer personalização para atrair um público diferenciado.
Fotografia, maquiagem artística e pintura corporal têm alta procura durante o carnaval. Serviços personalizados, como confecção de playlists temáticas ou planejamento de eventos, também podem se destacar.
Para quem tem veículo próprio, oferecer transporte por aplicativos ou serviços exclusivos para eventos carnavalescos pode ser uma fonte de renda extra.
A alta procura por hospedagem durante o Carnaval pode ser uma excelente oportunidade para quem tem um imóvel disponível para alugar por temporada ou até mesmo um quarto sobrando em casa. Cidades turísticas e grandes centros costumam atrair muitos visitantes nessa época, o que aumenta a demanda por acomodações
Se você quer empreender no carnaval, mas ainda não sabe por onde começar, não se preocupe. O time do C6 Bank separou 6 dicas para ajudar você a tirar esse projeto do papel:
O primeiro passo é escolher uma área de atuação que combine com suas habilidades e com as demandas específicas do carnaval. O setor alimentício e o de vendas de fantasias ou adereços são ótimas opções para quem deseja aproveitar a temporada para gerar renda extra.
Depois de escolher sua área de atuação, é importante fazer um planejamento detalhado das atividades que você irá exercer durante a folia. Calcule os custos, defina metas realistas considerando a alta demanda e atente-se à legislação local.
Evite o risco de estoque excessivo para não sofrer com desperdícios e baixa liquidez. Analise cuidadosamente os produtos mais procurados durante o carnaval e planeje sua reserva de forma estratégica.
Uma estratégia de marketing alinhada ao Carnaval pode ser o grande diferencial do seu negócio. Aproveite suas redes sociais para divulgar ofertas, compartilhar conteúdos temáticos e criar uma conexão mais próxima com o seu público. Seja criativo e aproveite o clima festivo para engajar sua audiência.
No Carnaval, o aumento no volume de clientes será um desafio a ser enfrentado. Por isso, prepare-se para oferecer um atendimento de qualidade, e garantir que cada cliente tenha uma experiência positiva. Um bom atendimento pode ser o diferencial para fidelizar e atrair ainda mais pessoas.
Aqui a dica é acompanhar rigorosamente as suas finanças durante as vendas. Isso ajuda a evitar gastos desnecessários e garante que seu negócio seja lucrativo e proveitoso.
Se você já empreende, também é interessante procurar quais serão os bloquinhos ou festas acontecerão perto do seu estabelecimento. Desse modo, você consegue preparar tanto sua equipe quanto o seu estoque para atender os foliões.
Ao seguir esses passos, você estará pronto para dar início ao seu empreendimento no carnaval. Continue a leitura para conhecer a Conta C6 MEI.
O C6 Bank oferece soluções financeiras personalizadas que atende as necessidades desde Microempreendedores Individuais (MEI) até empresas de maior porte. Com serviços que abrangem contas digitais sem tarifas, cartões de crédito sem anuidade e acesso facilitado a crédito empresarial, o banco busca simplificar a gestão financeira e promover o crescimento dos negócios.
Esse texto chegou ao fim. Para mais conteúdos como esse que você acabou de ler, acompanhe o nosso blog:
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.
Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.
Índice
Compartilhar