Os treasuries são títulos de dívida emitidos pelo governo americano; saiba mais sobre suas características e como investir
Atualizado em
Se você está em busca de um produto para diversificar a carteira, aprender como investir no tesouro americano é uma opção. Ele nada mais é que um título de dívida do governo americano, no qual você fica exposto ao risco soberano da maior economia do mundo.
Esta opção de investimento no exterior é uma ótima alternativa para investidores iniciantes que desejam investir em ativos internacionais com menor risco. Isso porque as Treasury Bonds apresentam risco baixíssimo de crédito, onde as chances de calote são consideradas bem baixas, com alta liquidez e disponibilidade de diferentes prazos pós-fixados.
Para explicar melhor como investir no tesouro americano, o C6 Bank preparou esse post. Nele, você vai encontrar as respostas para as seguintes perguntas:
Gostaria de ler mais matérias relacionadas a investimentos internacionais? Explore o que separamos para você:
Treasuries são títulos de dívida emitidos pelo governo dos Estados Unidos. Considerados um tipo de renda fixa americana onde você está emprestando dinheiro para o governo em troca de uma taxa de juros ao vencimento do título.
Há diversos tipos de treasuriesque vamos apresentar a seguir, junto de suas principais características. Dessa forma, os investidores vão saber melhor para onde direcionar seu dinheiro.
Os treasury billssão títulos do governo dos EUA com vencimento em um ano ou menos. Ou seja, é a opção com o prazo de vencimento mais curto.
Os treasury bondssão uma modalidade com vencimento entre 20 e 30 anos, porém o diferencial é que pagam juros aos investidores a cada seis meses.
Os treasury notes são muito semelhantes aos citados acima. Eles também pagam os juros a cada seis meses, porém sua principal característica é que vencem em até 10 anos.
TIPS são títulos do tesouro protegidos contra a inflação. Ou seja, eles são papéis indexados ao índice oficial de inflação dos Estados Unidos, o Consumer Price Index (CPI, na sigla em inglês). Ele é muito semelhante aos títulos do Tesouro Direto com rentabilidade atrelada ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Há duas formas de investir no tesouro americano: de forma direta ou indireta. A primeira é através de uma corretora norte-americana e do social security number, uma espécie de CPF dos Estados Unidos.
A outra é por meio de fundos internacionais ou Exchange Traded Funds (ETFs) dos títulos públicos. Para isso, basta você entrar no C6 Global Invest e começar a investir nestes ativos.
Sim, o treasury é confiável. Além de ser emitido pelo governo da maior economia do mundo, ou seja, tem chances mínimas de calote, existe uma demanda mundial pelo dólar. Portanto, é onde o dinheiro dos principais investidores estará alocado, principalmente em épocas de instabilidade financeira.
Sim, desde que você já possua uma conta aberta no C6 Global Invest.
Há diversas vantagens em apostar nos investimentos no exterior. Dentre elas estão:
Agora você já sabe como investir no tesouro americano. Além de entender quais são seus principais tipos e suas formas de funcionamento, pode conferir algumas dicas para investir neste tipo de ativo. O próximo passo é acompanhar os índices do mercado para ter bons retornos em seus investimentos.
Leia também:
Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.