Entenda a importância de criar uma senha forte para as suas contas digitais
Atualizado em
Os ataques cibernéticos têm se tornado cada vez mais comuns. Nesse cenário, saber como criar uma senha forte é muito importante para manter a segurança das suas credenciais digitais.
Uma das principais formas de fazer isso é protegendo as suas contas com senhas fortes.
Confira 6 dicas de como criar uma senha forte e garanta a sua segurança digital:
Relacionadas:
Elaborar uma senha forte é essencial para manter a sua privacidade e segurança nos ambientes digitais.
Por isso, confira 6 dicas para criar e manter senhas fortes:
As senhas chamadas de comuns são sequências como “123456” e “abcdef”, combinações de letras do teclado como “qwerty”, entre outras.
É muito importante evitar esse tipo de senha, uma vez que os hackers podem acessar as suas contas sem dificuldade ao tentar as senhas mais utilizadas.
A chance de ter a sua senha detectada por um hacker diminui se você utiliza diferentes tipos de caracteres na sua senha.
Por isso, varie entre letras minúsculas, maiúsculas, numerais e caracteres especiais.
Pode ser muito mais fácil lembrar a sua senha ao utilizar informações pessoais, como sua data de nascimento, o seu próprio nome ou o nome do seu pet.
No entanto, se o hacker tem posse de alguma dessas informações, será muito mais fácil invadir a sua conta. Por isso, é melhor evitar.
Utilizar a mesma senha em contas diferentes pode ser muito perigoso. Se um hacker descobre a senha de um portal, ele poderá ter livre acesso a diversas outras contas e credenciais se você repetir as suas senhas.
Os gerenciadores de senhas podem criar e armazenar senhas fortes com segurança.
Assim, você pode centralizar todas as suas senhas em um local seguro. Com um gerenciador de senha, você também pode evitar o esquecimento de alguma credencial.
Se você prefere anotar as suas senhas, não tem problema. No entanto, certifique-se de manter esse registro longe do seu computador.
Além disso, evite guardar as suas senhas em um arquivo desprotegido na sua máquina.
Leia também: 6 recursos de segurança que o C6 Bank usa para proteger o cliente
Compartilhar