Carteiras recomendadas do C6 Bank: investimentos no Brasil e no exterior  

Investir em uma carteira recomendada pode minimizar os riscos e potencializar ganhos. Entenda seu funcionamento.

Atualizado em

Tempo de leitura · 8 min

Publicado em

Contar com uma carteira recomendada pode ser a opção ideal para investidores que desejam fazer aplicações de forma simples e eficaz. Essa modalidade de investimento costuma ser usada tanto por iniciantes, quanto por quem já assume fatores de riscos maiores dentro do mercado financeiro

Para tirar suas dúvidas sobre o tema, o time do C6 Bank preparou um conteúdo completo, que explica o funcionamento de carteiras recomendadas e as alternativas que oferecemos. 

Descubra quais serão os tópicos que abordaremos ao longo do texto: 

  • O que é uma carteira recomendada? 
  • Como as carteiras são criadas? 
  • Como as carteiras funcionam? 
  • Quais as vantagens de investir em carteiras recomendadas? 
  • Conheça 3 categorias de carteiras recomendadas do C6 Bank; 
  • 1. Carteiras Recomendadas; 
  • 2. Carteiras de Ações; 
  • 3. Carteiras de Fundos; 
  • Categorias de fundos do C6 Bank; 
  • 1. Fundos Quantitativos; 
  • 2. Fundos Indexados; 
  • Como investir em carteiras recomendadas pelo app?  

Se você tem interesse em conhecer mais sobre o mercado de investimentos, aproveite para ler outros conteúdos relacionados: 

O que é uma carteira recomendada? 

Carteira recomendada é o nome dado a um conjunto de investimentos selecionados por especialistas da área financeira. Assim, cada uma é pensada a partir de uma estratégia única com objetivo de se adequar a diferentes perfis de investidores.  

Como as carteiras são criadas? 

As carteiras são criadas com base em análises fundamentalistas e técnicas feitas por um time de especialistas financeiros. Para isso, são considerados o cenário macroeconômico atual e as tendências do mercado.  

Ainda, são levados em consideração fatores como: 

  • Liquidez e preço dos ativos; 
  • Potencial de crescimento; 

Por isso, as recomendações são atualizadas regularmente a fim de maximizar o potencial da rentabilidade dos investimentos.  

Como as carteiras funcionam? 

As carteiras recomendadas podem incluir uma mistura de diferentes ativos como: 

  • Títulos públicos ou privados; 
  • Fundos imobiliários; 
  • Fundos de investimento; 
  • Moedas; 
  • Commodities; 
  • ETFs. 

Essa diversificação permite que os investidores se mantenham seguros contra a volatilidade do mercado, além de reduzir potenciais perdas em caso de um baixo desempenho da aplicação.  

Adiante, você poderá conhecer os tipos de carteiras recomendadas oferecidas pelo C6 Bank.  

Quais as vantagens de investir em carteiras recomendadas? 

Com uma carteira recomendada, o investidor não precisa fazer grandes pesquisas para saber onde alocar seu dinheiro e ainda usufrui do conhecimento técnico de especialistas. 

Além disso, esse tipo de aplicação também apresenta vantagens como: 

  • Diversificar a carteira de acordo com o seu perfil de investidor; 
  • Evitar a concentração excessiva em um único ativo ou setor, o que minimiza riscos; 
  • Potencializar os ganhos devido a seleção estratégica de ativos; 
  • Promover o acompanhamento contínuo e atualização das indicações de acordo com o mercado; 
  • Proporcionar o aproveitamento de oportunidades para novos investimentos; 

Ainda, todos os ativos aplicados nas carteiras do C6 Bank ficam visíveis ao investidor através do nosso app, o que promove mais transparência nos investimentos.  

Conheça 3 categorias de carteiras recomendadas do C6 Bank 

A Carbon Asset Management faz parte do mesmo grupo do C6 Bank e conta com uma equipe de especialistas na gestão de fundos. Abaixo, conheça nossas categorias carteiras recomendadas: 

1. Carteiras Recomendadas 

Conheça nossos portfólios recomendados e o TechInvest Ativos Globais:  

Portfólios Recomendados: são estruturados em fundos de investimentos que alocam diretamente em ativos. Além de investir em nossos próprios fundos indexados às principais classes de ativos do mercado: 

  • Renda fixa
  • Índices de preços; 
  • Ações; 
  • Moedas e outros.  

TechInvest Ativos Globais: alia liquidez e diversificação em uma estratégia de investimentos a nível global. São três carteiras elaboradas de acordo com o perfil do investidor e cada portfólio tem uma combinação de até sete ativos nacionais e internacionais: 

  • Renda fixa Brasil 
  • Renda fixa EUA 
  • Ibovespa 
  • Nasdaq e S&P500 
  • Metais preciosos e outros 

2. Carteiras de Ações 

Aqui no C6 Bank, você tem acesso a três tipos de fundos de ações. Conheça cada um deles: 

Carbon Brasil: a carteira do fundo conta com uma seleção de ações de empresas listadas na Bolsa de Valores (B3), e considera critérios como qualidade, crescimento, valor, liquidez e diversificação. 

Carbon Dividendos: é um fundo composto por ações de empresas brasileiras com sólida perspectiva de distribuição de dividendos. A carteira é elaborada em parceria com o J.P. Morgan Asset Management

Carbon Mid & Small Caps: oferece uma seleção de ações de empresas de médio e pequeno valor de mercado listadas na B3. A estratégia tem um risco maior, pois é baseada na perspectiva de ganhos mais volumosos. 

3. Carteiras de Fundos 

Por último, as carteiras de fundos são: 

Carbon Fundos Debêntures Incentivadas: composto por uma carteira de fundos de investimentos que aplicam em debêntures de infraestrutura e outros ativos de renda fixa isentos de Imposto de Renda. 

Carbon Fundos Renda Fixa: conta com uma carteira de fundos de investimentos de renda fixa (inclusive crédito privado), que acompanha a variação das taxas de juros domésticas ou dos índices de preços. 

Carbon Fundos Ações: investe em outros fundos de ações. Tem como principal fator de risco a variação de preços de papéis negociados no mercado à vista da bolsa de valores. 

Carbon Fundos Multimercados: investe em fundos de investimentos multimercados de diferentes gestores. A seleção dos fundos considera estratégias diversas, sem o compromisso de concentração em uma classe em especial. 

Categorias de fundos do C6 Bank 

Além das carteiras recomendadas, também oferecemos os seguintes fundos:  

1. Fundos Quantitativos 

O TechInvest CTA é um fundo de investimento com estratégia quantitativa estilo Commodities Trading Advisors.  

As alocações seguem um modelo estatístico que define o tamanho das posições e níveis de risco, mas sempre sob supervisão do time de gestão da Carbon Asset. O portfólio é construído por modelos matemáticos que ajudam a identificar tendências em mercados futuros de diversas classes de ativos como: 

  •  Moedas; 
  • Índices de ações e juros. 

Além disso, as principais vantagens do CTA são: 

  1. Gestão Profissional acompanhada de modelo estatístico: ela irá validar todas as tomadas de decisões e buscar a melhor relação de risco x retorno para cada ativo; 
  1. Risco Controlado:  o método de algoritmos consegue limitar a exposição a riscos dos ativos dentro da carteira dentro da volatilidade previamente estipulada; 
  1. Agilidade na troca de posições: o fundo irá promover o rebalanceamento diário de seus ativos podendo estar comprado ou vendido em cada classe de ativo. Isso proporciona ao fundo maior agilidade e maior aderência mesmo em cenários de queda dos ativos. 

2. Fundos Indexados 

Os fundos indexados são investimentos que acompanham índices que já existem no mercado financeiro, oferecemos sete opções: 

Carbon Referenciado DI: o fundo investe em títulos públicos ou ativos de renda fixa de baixo risco de crédito, que acompanham o mercado de juros brasileiro e são atrelados ao índice DI. 

Carbon Inflação:  é composto por títulos públicos indexados ao IPCA, com prazos de vencimento inferiores a cinco anos. Assim, esta carteira busca acompanhar o indicador da Anbima de inflação “curta”. 

Carbon Juros: o fundo investe em ativos de renda fixa de retorno pré-fixado e que seguem o indicador da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) de títulos públicos dessa categoria. 

Carbon Ibovespa: acompanha o principal índice de ações brasileiras, o Ibovespa, por meio do investimento em ativos, derivativos ou fundos atrelados ao indicador da bolsa. 

Carbon Dólar Cambial: faz aplicações em ativos e derivativos que acompanham a variação do dólar em relação ao real. 

Carbon Ouro: tem o patrimônio aplicado em ativos, derivativos ou fundos que acompanham a variação em reais do ouro. 

Carbon S&P: segue a variação em dólares do principal índice americano de ações, o S&P 500, através do investimento em ativos, derivativos ou fundos atrelados ao indicador. 

Como investir em carteiras recomendadas pelo app?  

Agora que você já sabe o que são carteiras recomendadas, aprenda como começar a fazer investimentos pelo app do C6 Bank. Entenda abaixo: 

  1. Abra o aplicativo do C6 Bank; 
  1. Toque em “C6 Invest”; 
  1. Escolha a carteira desejada; 
  1. Siga os passos que irão aparecer na sua tela. 

Pronto! 

Escolha uma carteira recomendada no app do C6 Bank.

Vale destacar que ao escolher as carteiras recomendadas do C6 Bank, você aproveita vantagens como: 

  • Diversificação; 
  • Praticidade; 
  • Transparência. 

Conheça o C6 TechInvest 

E se você ainda não é cliente do C6 Bank, aproveite para conhecer o C6 TechInvest. Com o melhor da tecnologia, nossa plataforma monta carteiras de acordo com o nível de risco desejado por você. E tudo isso com produtos que fazem sentido para o seu perfil de investidor. 

Todo processo é feito pelo nosso app em poucos minutos. Depois, toda monitoração do mercado fica por nossa conta.  

Esse texto chegou ao fim, mas continue acompanhando o nosso blog. Leia também: 

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra suaconta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.  

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.