Conheças as dicas de como explorar o máximo de ganhos em vendas da sua empresa.
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Prepare seu negócio para as vendas através das datas comerciais mais importantes e potencialize os resultados financeiros de seu negócio. Para ajudar você nesse planejamento, o time do C6 Bank preparou este conteúdo completo sobre o tema.
Durante a sua leitura, você encontrará os seguintes tópicos:
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As datas comerciais são os dias que possuem relevância específica para o comércio e para a economia. Usualmente, estão relacionadas a eventos que impulsionam as vendas e o consumo. A partir delas você consegue criar um calendário comercial para sua empresa, e se preparar para acompanhar o comportamento dos seus clientes ao longo do ano.
Existem algumas datas comerciais padrões que podem estar em seu calendário de vendas. Entenda:
Os principais feriados e datas comemorativas a serem considerados ao fazer o seu calendário de vendas são:
Separamos algumas dicas que podem ajudar você a aumentar os resultados das suas vendas:
Aplicar essas dicas no seu planejamento pode potencializar suas vendas e fidelizar seus clientes.
Nas datas comerciais importantes, as vendas geralmente alcançam níveis elevados. Abaixo, descubra oportunidades que podem ser aproveitadas ainda este ano e planeje-se para cobrir a demanda:
O Dia das Crianças ocupa a terceira posição no calendário de eventos mais relevantes para o varejo nacional em termos de volume de vendas. O varejo brasileiro cresceu 1,6% em outubro de 2023, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e movimentou mais de R$ 8 bilhões em vendas.
Embora o Halloween ainda seja uma data menor no Brasil em comparação com o Dia das Crianças, de acordo com a ABCasa, associação que representa os setores de artigos para casa, decoração e presentes, as vendas de produtos ligados a data crescem 30% ao ano.
Segundo a Neotrust e ClearSale, em 2023, o faturamento da Black Friday no e-commerce ficou em mais de R$ 5 bilhões. Adicionalmente, o levantamento também mostrou um aumento de 1,7% no ticket médio.
O dia 25 de dezembro continua sendo a principal data comercial no Brasil. Em 2023, de acordo com dados da Nuvemshop, mais de R$ 4 milhões de produtos foram vendidos, com aumento de 33,5% das vendas em plataformas digitais.
Agora que você já sabe o que é, como montar e conhece os benefícios do calendário de vendas, convidamos você para conhecer as contas PJ e MEI do C6 Bank.
A C6 Empresas é a conta do C6 Bank para pessoas jurídicas. Conheça as vantagens:
A conta C6 MEI é uma alternativa inteligente para autônomos e microempreendedores que desejam separar as finanças pessoais dos ganhos da empresa. Conheça as vantagens:
Se você ainda não tem um calendário de vendas, leia as dicas abaixo para dar início a sua estratégia.
O primeiro passo é identificar quais são as datas sazonais que fazem sentido para o seu público. Isso porque quanto mais próximo você estiver do consumidor, mais altas são as chances de ele vir adquirir seu produto ou serviço.
Além disso, considere:
A dica é: entenda o mercado e o perfil dos seus clientes para estabelecer um calendário promocional para o ano inteiro, de modo que suas ofertas sempre acompanhem esses eventos.
Defina quais são as datas comemorativas que você irá abordar e crie um cronograma de ação. Nesse caso, avalie:
Faça o planejamento com antecedência para que você consiga montar suas campanhas com qualidade e passar a mensagem correta para seus clientes.
Aqui, é importante organizar a operação para o aumento dos pedidos. Nesse planejamento, considere investimentos para ampliar estoques, capacidade logística e atendimento. Tenha cuidado para não exagerar na compra de itens que terão uma redução na procura após aquela data específica.
Com essas informações, você conseguirá selecionar as datas mais estratégicas para inserir em seu calendário de vendas.
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