Saiba o que foi discutido em evento exclusivo patrocinado pelo C6 Bank, “O papel da influência digital na construção de um futuro sustentável”, que aconteceu em Nova York.
Atualizado em
Na terça-feira (12/9), o evento exclusivo patrocinado pelo C6 Bank, “O papel da influência digital na construção de um futuro sustentável”, aconteceu em Nova York. Essa iniciativa foi feita em parceria com a ATO, nova empresa de sustentabilidade da Marina Cançado, que trabalha há 15 anos com impacto positivo, em conjunto com a Index , agência que atua há 27 anos no mercado de comunicação e conta com forte liderança na frente voltada à ESG (governança ambiental, social e corporativa).
O diálogo sobre o papel da influência digital é mais do que urgente. O Brasil ficou em 3º lugar no ranking mundial de consumo de mídias sociais em 2022, ocupando posição atrás da Índia e Indonésia, segundo pesquisa da Comscore Brasil. O estudo, que analisou o comportamento de usuários e as novas tendências digitais, ainda mostrou que 131,5 milhões de brasileiros estão conectados diariamente. Nesse cenário, discutir os efeitos da influência digital a longo prazo, especialmente por meio da perspectiva de soluções ambientais, é mais que fundamental.
A agenda de sustentabilidade é um dos grandes compromissos do C6 Bank. Assim, a colaboração para realização desse evento faz parte de mais uma das iniciativas do banco, que tem por objetivo otimizar boas práticas de ESG, engajar clientes e incentivar ações de combate às mudanças climáticas.
Descubra outras iniciativas bem como a trajetória do C6 Bank acerca do tema sustentabilidade:
Nosso encontro foi um dos representantes do Brasil na Climate Week NYC , evento global que trata de temas relevantes para a agenda ESG. Esse movimento acontece em parceira com a Assembleia Geral das Nações Unidas e a Cidade de Nova York. Em setembro de 2023, a Climate Week chegou a sua 15ª edição, seu objetivo principal é dialogar a respeito do cumprimento das metas climáticas e dos compromissos que governos, empresas e organizações precisam honrar.
Assim, na expectativa de se somar às tantas narrativas que compõem esse cenário, o encontro “O papel da influência digital na construção de um futuro sustentável” marcou presença no período.
A ATO (@weare_ato no Instagram) foi responsável pela abertura do dia, anunciando o lançamento da sua nova plataforma de conteúdo para influenciadores com foco em sustentabilidade. A empresa nasceu a partir da união de diferentes propósitos, e pretende colaborar e fomentar boas práticas para um futuro mais sustentável, especialmente no que tange a comunicação.
A Index, agência de marketing consolidada no mercado brasileiro, expandiu e acelerou a inclusão de temas sociais e ambientais nas estratégias para seus clientes bem como em sua própria cultura interna. E, nesse cenário, as sócias, Taciana Veloso, Sussu Ramos e Letícia Veloso, se juntaram a Marina Cançado que, como citado acima, trabalha há 15 anos com impacto positivo, sustentabilidade e mudanças climáticas na criação da companhia.
Alinhada à premissa de que a comunicação é transformadora, a ATO atua em três frentes:
O Pacto Global da ONU também foi representado no evento. Ana Urquiza, gerente de marketing e engajamento do Pacto, acrescentou ao debate importantes insights para engajar empresas e organizações.
Alexandra Pain, head de marketing e ESG do C6 Bank, completou a abertura do encontro:
“Ao longo da história do C6 Bank, nós apoiamos eventos para criar conexões com nossos clientes e um relacionamento de longo prazo que vai muito além da vida financeira. Temos um compromisso com a sustentabilidade e com a agenda climática por meio de ações internas para diminuir nosso impacto ambiental e soluções práticas para nossos clientes como o Produto Extrato de Carbono. E essa é a proposta do C6 Bank, participar do dia a dia dos nossos clientes, seja pela música, pela moda, pela arte ou por ações que despertem a consciência ambiental, como é o caso deste evento.”
Como salientado pela Alexandra Pain, a agenda de ESG é um assunto sério para o C6 Bank. As iniciativas realizadas pelo banco buscam apresentar soluções inteligentes para clientes e para a cultura interna. Conheça algumas delas:
Após as falas de abertura, foi dado início ao painel “Jornadas inspiradoras”, composto por quatro grandes influenciadores que complementaram a discussão com suas perspectivas e vivências:
Muitas vozes se juntaram nesse encontro, evidenciando a importância da construção coletiva para ampliar e estruturar debates acerca de sustentabilidade em empresas e diferentes setores da sociedade.
A expectativa é que esse evento maximize ainda mais essa conversa, especialmente nos meios de comunicação, uma vez que eles têm forte impacto na vida das pessoas e, consequentemente, no rumo das ações climáticas.
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.
Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.