• Início
  • ESG
  • C6 Bank patrocina evento de sustentabilidade em Nova York

C6 Bank patrocina evento de sustentabilidade em Nova York

Saiba o que foi discutido em evento exclusivo patrocinado pelo C6 Bank, “O papel da influência digital na construção de um futuro sustentável”, que aconteceu em Nova York.

Atualizado em

Tempo de leitura · 6 min

Publicado em

c6 bank patrocina evento de sustentabilidade em ny

Na terça-feira (12/9), o evento exclusivo patrocinado pelo C6 Bank, “O papel da influência digital na construção de um futuro sustentável”, aconteceu em Nova York. Essa iniciativa foi feita em parceria com a ATO, nova empresa de sustentabilidade da Marina Cançado, que trabalha há 15 anos com impacto positivo, em conjunto com a Index , agência que atua há 27 anos no mercado de comunicação e conta com forte liderança na frente voltada à ESG (governança ambiental, social e corporativa).

O diálogo sobre o papel da influência digital é mais do que urgente. O Brasil ficou em 3º lugar no ranking mundial de consumo de mídias sociais em 2022, ocupando posição atrás da Índia e Indonésia, segundo pesquisa da Comscore Brasil. O estudo, que analisou o comportamento de usuários e as novas tendências digitais, ainda mostrou que 131,5 milhões de brasileiros estão conectados diariamente. Nesse cenário, discutir os efeitos da influência digital a longo prazo, especialmente por meio da perspectiva de soluções ambientais, é mais que fundamental.

A agenda de sustentabilidade é um dos grandes compromissos do C6 Bank. Assim, a colaboração para realização desse evento faz parte de mais uma das iniciativas do banco, que tem por objetivo otimizar boas práticas de ESG, engajar clientes e incentivar ações de combate às mudanças climáticas.

Descubra outras iniciativas bem como a trajetória do C6 Bank acerca do tema sustentabilidade:

Sobre o encontro

Nosso encontro foi um dos representantes do Brasil na Climate Week NYC , evento global que trata de temas relevantes para a agenda ESG. Esse movimento acontece em parceira com a Assembleia Geral das Nações Unidas e a Cidade de Nova York. Em setembro de 2023, a Climate Week chegou a sua 15ª edição, seu objetivo principal é dialogar a respeito do cumprimento das metas climáticas e dos compromissos que governos, empresas e organizações precisam honrar.

Assim, na expectativa de se somar às tantas narrativas que compõem esse cenário, o encontro “O papel da influência digital na construção de um futuro sustentável” marcou presença no período.

Lançamento da plataforma de conteúdo sobre sustentabilidade

A ATO (@weare_ato no Instagram) foi responsável pela abertura do dia, anunciando o lançamento da sua nova plataforma de conteúdo para influenciadores com foco em sustentabilidade. A empresa nasceu a partir da união de diferentes propósitos, e pretende colaborar e fomentar boas práticas para um futuro mais sustentável, especialmente no que tange a comunicação.

A Index, agência de marketing consolidada no mercado brasileiro, expandiu e acelerou a inclusão de temas sociais e ambientais nas estratégias para seus clientes bem como em sua própria cultura interna.  E, nesse cenário, as sócias, Taciana Veloso, Sussu Ramos e Letícia Veloso, se juntaram a Marina Cançado que, como citado acima, trabalha há 15 anos com impacto positivo, sustentabilidade e mudanças climáticas na criação da companhia.

Alinhada à premissa de que a comunicação é transformadora, a ATO atua em três frentes:

  • Plataforma digital de conteúdo: compartilhamento de conteúdo, boas práticas, dicas e exemplos positivos;
  • Aceleradora de criadores de conteúdo:  apoio a criadores por meio de mentorias customizadas sobre tópicos de sustentabilidade e estratégia de influência digital;
  • Consultoria para marcas e grandes influenciadores: realização de consultorias e projetos especiais, como estratégias de comunicação, experiências, campanhas, entre outros.

Pacto Global: iniciativa da Organização das Nações Unidas

O Pacto Global da ONU também foi representado no evento.  Ana Urquiza, gerente de marketing e engajamento do Pacto, acrescentou ao debate importantes insights para engajar empresas e organizações.

C6 Bank e a agenda ESG

Alexandra Pain, head de marketing e ESG do C6 Bank, completou a abertura do encontro:

“Ao longo da história do C6 Bank, nós apoiamos eventos para criar conexões com nossos clientes e um relacionamento de longo prazo que vai muito além da vida financeira. Temos um compromisso com a sustentabilidade e com a agenda climática por meio de ações internas para diminuir nosso impacto ambiental e soluções práticas para nossos clientes como o Produto Extrato de Carbono. E essa é a proposta do C6 Bank, participar do dia a dia dos nossos clientes, seja pela música, pela moda, pela arte ou por ações que despertem a consciência ambiental, como é o caso deste evento.”

Como salientado pela Alexandra Pain, a agenda de ESG é um assunto sério para o C6 Bank. As iniciativas realizadas pelo banco buscam apresentar soluções inteligentes para clientes e para a cultura interna. Conheça algumas delas:

  • Cartão Acqua: primeiro cartão biodegradável do país;
  • Extrato de carbono: ferramenta inédita que calcula a pegada de carbono do cliente e permite que ele a compense por meio da compra de créditos de preservação de floresta;
  • Movimento Ambição Net Zero: iniciativa de redução de emissões que visa desafiar empresas integrantes do Pacto Global da ONU;
  • Sede com alta ecoeficiência: a sede do C6 Bank possui ecoeficiência comprovada pela certificação Leadership in Energy & Environmental Design (LEED), do Conselho de Construção Verde dos Estados Unidos;
  • Agentes ESG: iniciativa interna para engajar participantes a elaborarem projetos que levam a sustentabilidade para diferentes áreas e produtos do banco.

O que mais aconteceu por lá?

Após as falas de abertura, foi dado início ao painel “Jornadas inspiradoras”, composto por quatro grandes influenciadores que complementaram a discussão com suas perspectivas e vivências:

  • Ana Khouri, influencer brasileira radicada em Nova York e referência mundial em joalheria sustentável, contou dos desafios de confeccionar joias no Brasil, já que o setor tem forte ligação com o garimpo e as consequências causadas aos povos indígenas.
  • Indré Rockefeller, ambientalista, executiva da indústria da moda e fundadora da Paravel, marca de bagagens sustentáveis, reforçou que a sustentabilidade precisa ser discutida de uma perspectiva relacional com o dia a dia das pessoas. E compartilhou sua trajetória no mestrado na Columbia University sobre o clima.
  • Hassan Pierre, cofundador do e-commerce sustentável MAISON-DE-MODE, comentou a importância de elaborar um diálogo atraente, para que as pessoas sejam positivamente impactadas nos processos de tomadas de decisão;
  • Zaya Guarani, a primeira modelo indígena brasileira nascida da Amazônia, falou sobre o processo de se tornar modelo e participar da construção de um espaço para a representatividade indígena no mundo da moda.

Muitas vozes se juntaram nesse encontro, evidenciando a importância da construção coletiva para ampliar e estruturar debates acerca de sustentabilidade em empresas e diferentes setores da sociedade.

A expectativa é que esse evento maximize ainda mais essa conversa, especialmente nos meios de comunicação, uma vez que eles têm forte impacto na vida das pessoas e, consequentemente, no rumo das ações climáticas.

Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.

Informações sobre os produtos e serviços do C6 Bank vigentes na data da postagem deste texto. As regras e condições de cada produto e/ou serviço podem ser posteriormente alteradas. Consulte os termos vigentes no momento da contratação pelo app.