Financie o seu carro com taxas competitivas, aprovação rápida e parcelas que cabem no seu bolso
Atualizado em
O C6 Bank passou a oferecer desde novembro de 2021 o financiamento de veículos novos e usados por meio de concessionárias e lojas multimarcas. A contratação do crédito é 100% digital para clientes correntistas e não correntistas do banco.
A operação começou pelas regiões Sul e Sudeste, que concentram mais de 65% do mercado de financiamentos. Mas o C6 Bank tem o objetivo de oferecer o produto a todas as regiões do país em breve.
O banco faz sua estreia no financiamento de veículos no momento em que esse mercado passa por uma expansão, principalmente entre usados.
Segundo o Sistema Nacional de Gravames, no acumulado de 2021 até o mês de outubro, as vendas de veículos financiados somaram 4,9 milhões de unidades – um crescimento de 12,8% em relação ao mesmo período de 2020. O saldo da carteira de crédito para aquisição de veículos chegou a R$ 321 bilhões em setembro deste ano.
A nova modalidade de financiamento começou por veículos leves. Ao longo de 2022, o banco pretende expandir a oferta de crédito para compra de veículos pesados e motocicletas.
O financiamento de elétricos e híbridos também está em estudo.
O financiamento de veículo começou a ser oferecido pelo C6 Bank em novembro, em um projeto piloto que contou com 60 lojas parceiras. A partir de dezembro, 1200 revendas passam a oferecer o produto do banco.
Relacionadas:
Por meio dos revendedores credenciados. Os revendedores têm acesso a uma plataforma exclusiva de financiamento do C6 Bank, onde poderão solicitar online o crédito para financiamento de veículos, preenchendo informações básicas dos clientes como nome, CPF, e-mail e placa do carro. Todo o processo é feito digitalmente sem a necessidade de papel.
As taxas de juros variam de acordo com o perfil de risco de cada cliente e o prazo máximo é de 60 meses. Como o pagamento é realizado por Pix, pode ser feito a qualquer horário, sete dias por semana.
Leia também: Por que abrir uma conta PJ é a melhor decisão ao seu negócio
Compartilhar