Para estimular a compreensão do mercado financeiro, banco vai premiar reportagens focadas em finanças pessoais, inclusão e proteção ao cliente
No início do projeto do C6 Bank, fizemos diversas reuniões para definir os valores que nos norteariam e o nosso propósito, de transformar a experiência bancária. Nesse processo, também entendemos que nossa causa seria a educação financeira, por acreditar que as pessoas podem (e devem) ter uma relação mais transparente e saudável com seu dinheiro.
É por isso que lançamos hoje o Prêmio C6 de Jornalismo, com a primeira edição dedicada à educação financeira e finanças pessoais. Com o prêmio, queremos reconhecer iniciativas que ajudem a cidadania financeira, um conceito usado pelo Banco Central para tratar a inclusão e a educação financeiras e a proteção ao consumidor de serviços desse tipo.
Além disso, também pretendemos premiar jornalistas e reportagens que facilitem a compreensão do público sobre o mercado e que ajudem os brasileiros a tomar decisões conscientes em relação a finanças pessoais.
O prêmio está dividido em duas categorias: uma dedicada a reportagens publicadas em veículos impressos ou online e a outra, a matérias de podcasts, rádios e TVs. Os critérios de avaliação levados em conta para as reportagens serão didatismo, relevância, qualidade do texto e ineditismo.
Cada jornalista pode inscrever até três matérias que tenham sido veiculadas durante o ano de 2019. O valor do prêmio é de R$ 15 mil para cada categoria.
As inscrições vão até o dia 10 de dezembro e devem ser feitas pelo site www.premioc6.com.br.
Os três finalistas de cada categoria serão divulgados em 13 de janeiro de 2020. Anunciaremos os vencedores no dia 30 de janeiro de 2020.