Levantamento inédito no país avaliou 60 empresas com base em práticas de inclusão como educação para diversidade e compromissos públicos
Atualizado em
O C6 Bank tirou nota máxima na pesquisa do Programa Global de Equidade no Trabalho, realizada pela primeira vez no Brasil pelo Instituto Mais Diversidade em parceria com a Human Rights Campaign Foundation (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+.
O levantamento reconhece as práticas mais avançadas de diversidade voltadas para profissionais LGBTQIA+ e é baseado em cinco pilares: políticas e documentos institucionais de não discriminação, governança em diversidade e inclusão, educação para a diversidade LGBTQIA+, compromissos públicos e monitoramento da inclusão LGBTQIA+.
Relacionadas:
Para esta edição da pesquisa, foram avaliadas 60 empresas nacionais e multinacionais com atividade no Brasil. Dentre elas, 38 receberam a nota máxima em todos os pilares.
O C6 Bank tem uma agenda voltada para diversidade e inclusão. O banco é signatário do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que tem entre seus objetivos combater a LGBTIfobia e articular esforços para impactar positivamente o ambiente corporativo e a sociedade, e do Pacto Global da ONU, iniciativa internacional em que o banco concentra esforços nas frentes de igualdade de gênero e redução de desigualdades.
Na frente de produtos e serviços, o C6 Bank foi o primeiro banco a permitir que os clientes escolham tanto a cor de seu cartão, quanto o nome que vem impresso no plástico, respeitando a forma de expressão individual de cada um. Em setembro do ano passado, o banco lançou o cartão Rainbow, com as cores do arco-íris, e começou a oferecer a possibilidade de fazer doações para instituições que apoiam a causa LGBTQIA+ pelo app do banco.
Em maio deste ano, o banco foi destaque na pesquisa Diversidade e Inclusão, divulgada pelo Instituto Ethos. A iniciativa tem por objetivo reconhecer publicamente as melhores práticas de diversidade e inclusão adotadas pelas empresas brasileiras.
No ano passado, o C6 Bank foi reconhecido nos pilares de clima organizacional, employer branding, sustentabilidade e diversidade e também no quesito estratégia e objetivos na Pesquisa FIA Employee Experience, a FEEx, iniciativa liderada pela FIA (Fundação Instituto de Administração) e pelo UOL.
Também em 2021, o C6 Bank ficou em primeiro lugar no LinkedIn Top Startups, ranking criado pela equipe editorial do LinkedIn Notícias com base no comportamento dos usuários da rede. Na edição de 2019, o banco ficou em segundo lugar.
Leia também: C6 Bank tem 400 vagas de emprego abertas para diversas áreas