O setor de manufaturas dá os primeiros sinais de recuperação, mas efeito para a inflação dos EUA preocupa.
Atualizado em
Desde a chegada da pandemia de Covid-19, as fábricas americanas passaram por uma trajetória repleta de altos e baixos – começando pela quebra das cadeias produtivas no início da crise até o esfriamento do consumo de bens industriais com a reabertura da economia. Agora, há uma melhora em curso.
No 104º episódio do Podcast Macro Review, os economistas do C6 Bank discutem sobre a atividade de manufaturas dos Estados Unidos e sua volta para o campo positivo.
Descubra, a seguir, outros conteúdos relacionados:
Os dados do Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) marcaram 50,3 pontos no setor de manufaturas americano em março, depois de meses de atividade industrial em contração.
O índice apurado pelo ISM é um termômetro em “tempo real” da indústria, pois ele mede mensalmente o nível de vendas, produção, compra de insumos, contratação de funcionários, entre outros itens.
Toda vez que esse indicador fica acima de 50 pontos, há a indicação de que o setor avaliado está crescendo.
Além de compreender mais um pouco sobre o atual cenário industrial nos EUA, você também vai entender sobre:
Onde ouvir o podcast Macro Review?
Para ouvir as análises, basta buscar Macro Review no Spotify ou clicar aqui: “A indústria americana enfim respira”. O podcast também está disponível no YouTube e nas plataformas Google Podcasts, Amazon Music, Apple Podcasts, Pocket Casts, iHeartRadio e Deezer.
Sintonizados nos fatos que movem a economia, a equipe de economistas do C6 Bank ajuda o ouvinte a entender em profundidade os dados e as tendências no cenário econômico nacional e internacional.
Não deixe de ouvir os episódios mais recentes:
Ainda não está usando o C6 Bank? Baixe o app, abra sua conta digital, peça seu cartão sem anuidade (sujeito a análise) com a cor que quiser e aproveite um banco completo com tudo em um só app.